DOI: 10.29327/568033.1-4
Por Fabiana Fagundes Barasuol – neuropsicopedagoga e psicanalista
whatsapp 55 999876524
RESUMO
As Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação foram ferramentas alternativas para que os professores transmitissem os conteúdos no período da pandemia da COVID19. Porém, muitos docentes não estavam preparados para lidar com esse contexto tecnológico e suas implicações. A necessidade de adequação emergencial de todo o planejamento, a insegurança no uso das tecnologias digitais de aprendizagem, o aumento do tempo laboral e as demandas domésticas e familiares dentro de seu ambiente home office fizeram com que os professores repensassem a sua identidade profissional e a
importância dos relacionamentos professor- alunos, bem como, na sua condição de ser humano psicossocial passível de enfermidades psicossomáticas, como o estresse. O presente estudo tem como objetivo discutir através de pesquisa bibliográfica, sobre o estresse desenvolvido pelos professores frente ao uso das tecnologias digitais de
informação no período pandêmico.
Palavras-chaves: Professor; Estresse; Tecnologias; ensino home-office.
Para ler o Artigo Completo Clicar Aqui!