O ESTRESSE DOCENTE FRENTE AO USO EXCESSIVO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PERÍODO PANDÊMICO

DOI: 10.29327/568033.1-4

Por Fabiana Fagundes Barasuol – neuropsicopedagoga e psicanalista

whatsapp 55 999876524

RESUMO
As Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação foram ferramentas alternativas para que os professores transmitissem os conteúdos no período da pandemia da COVID19. Porém, muitos docentes não estavam preparados para lidar com esse contexto tecnológico e suas implicações. A necessidade de adequação emergencial de todo o planejamento, a insegurança no uso das tecnologias digitais de aprendizagem, o aumento do tempo laboral e as demandas domésticas e familiares dentro de seu ambiente home office fizeram com que os professores repensassem a sua identidade profissional e a
importância dos relacionamentos professor- alunos, bem como, na sua condição de ser humano psicossocial passível de enfermidades psicossomáticas, como o estresse. O presente estudo tem como objetivo discutir através de pesquisa bibliográfica, sobre o estresse desenvolvido pelos professores frente ao uso das tecnologias digitais de
informação no período pandêmico.


Palavras-chaves: Professor; Estresse; Tecnologias; ensino home-office.

Para ler o Artigo Completo Clicar Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *